Sabemos que a escolha dos produtos e máquinas que vão fazer parte do dia a dia do seu negócio não é uma tarefa fácil.
Existem muitos empreendedores de bares e restaurantes que acabam adquirindo produtos que não atendem a necessidade do seu negócio, o que resulta em um gasto financeiro maior que o esperado, principalmente porque nesses casos terão que investir em novos produtos e se desfazer dos antigos.
Um exemplo disso é comprar freezer ou geladeiras para refrigerar as bebidas que serão comercializadas, quando o indicado é investir em cervejeiras.
É por isso que hoje falaremos tudo o que você precisa saber sobre as cervejeiras.
Queremos te ajudar a entender as especificações de cada modelo. Assim, você poderá entender qual equipamento comercial atende melhor a necessidade do seu negócio ou seu desejo, e, assim, conseguirá tomar uma decisão mais assertiva.
É necessário muita pesquisa para ter acesso não apenas às diversas opções de produtos disponíveis no mercado, mas também aos vários depoimentos e opiniões de clientes que já adquiriram esses produtos, o que ajuda muito no processo de decisão de compra.
Ao fazermos uma busca na internet buscando a melhor cervejeira para comprar, nos deparamos com poucas páginas que apresentam opiniões e resenhas sobre os produtos.
Segundo o diretor do Instituto de Cerveja e também sommelier, Estácio Rodrigues, muitas pessoas utilizavam adegas de vinho buscando obter o mesmo efeito que a cervejeira oferece. Porém, a adega não consegue gelar a bebida tanto quanto às geladeiras para cerveja.
Além disso, nas cervejeiras, é possível guardar as garrafas em pé – a forma correta de armazenamento.
Um dos motivos para muitos estabelecimentos buscarem esse equipamento é justamente por garantir que as bebidas a serem vendidas estejam sempre em temperatura ideal para consumido, além de conseguir armazenar mais bebidas de forma organizada.
Muito procurada no happy hour das sextas-feiras após o trabalho e nos churrascos aos finais de semana, a cerveja tem maior volume de consumo quando a estação mais quente do ano chega.
Bares, feiras e restaurantes ficam lotados de turistas e consumidores que desejam que as bebidas compradas estejam na temperatura ideal para ser ingerida.
Por conta disso, é imprescindível que os estabelecimentos comercializem bebidas alcoólicas e que, ao mesmo tempo, contem com equipamentos apropriados para fazer a refrigeração adequada dos produtos. Afinal, cerveja fria ou empedrada não agrada nenhum cliente.
Não importa se seu negócio possui uma cervejeira pequena. O importante é exercer o papel esperado pelos seus compradores de bebidas e atender à demanda exigida.
Vamos ficar agora com algumas dicas para encontrar a cervejeira ideal para o seu negócio.
Esse é o tópico mais importante que você deve se atentar. Analise a quantidade de cerveja que seu estabelecimento comercializa por dia para ter noção do tamanho ideal da cervejeira a ser comprada.
É muito comum que proprietários de negócios adquiram cervejeiras grande ou pequena demais para sua demanda. Por isso, estude o fluxo de produto comercializado para que não haja desperdício de dinheiro.
Em caso de adquirir uma cervejeira menor do que o seu fluxo de vendas, você terá dificuldade em refrigerar suas bebidas a tempo de servir para seus próximos clientes, já que será necessário repor o armazenamento, visto que os produtos refrigerados acabarão com mais rapidez.
Já em caso de adquirir cervejeiras grandes, você terá um gasto maior de energia do que seu estabelecimento realmente demanda.
Mais abaixo você conhecerá os modelos de cervejeira que a FG fornece e avaliará o tamanho ideal para seu negócio.
Atente-se também, aos modelos dos recipientes das garrafas de cervejas. Elas variam de acordo com cada marca (alta, baixa, larga e fina).
A temperatura média utilizada pelos estabelecimentos e que costuma agradar o gosto dos clientes varia de -6ºC a 0ºC. Isso porque essa configuração térmica consegue deixar a bebida na temperatura ideal, sem correr risco de estragar, já que não ficará empedrada jamais.
Então, opte por cervejeiras que ofereçam essa configuração de temperatura para que seus produtos sejam devidamente refrigerados.
Atenção: se você configurar a temperatura da sua cervejeira para -6ºC e ela continuar exibindo uma temperatura positiva, não se espante! Ela pode estar em processo de degelo.
O processo de degelo é necessário para que o equipamento mantenha a temperatura exigida para refrigeração das bebidas. Por mais que o gelo pareça aliado da refrigeração, ele acaba bloqueando a saída da temperatura baixa.
Após esse processo, sua cervejeira voltará a temperatura exigida sem afetar a qualidade das bebidas armazenadas.
O mercado tem crescido cada vez mais e as opções de modelos de cervejeira também. Elas estão disponíveis em vários tamanhos, facilitando que cada estabelecimento encontre a opção que melhor que se encaixe para a necessidade do seu negócio.
Observe as dimensões da máquina antes de adquiri-la para que não correr o risco de não caber no seu estabelecimento. Meça a área do espaço disponível e, depois disso, procure uma máquina que se encaixe nas medidas anotadas.
Algumas cervejeiras possibilitam o armazenamento vertical e outras na horizontal. A primeira permite que a cerveja tenha menos contato com o oxigênio residual, conservando-a melhor, além de ser visualmente mais atraente e bonita.
A segunda possibilita armazenar um número maior de garrafas, porém, já que o indicado é armazenar de forma vertical, muitas empresas de cerveja têm produzido as bebidas com menos oxigênio, não afetando muito no sabor e na qualidade caso esta seja guardada de forma horizontal.
Na hora de adquirir sua cervejeira, verifique se o modelo possui a tecnologia frost free ou, caso não tenha, será necessário desligar o aparelho eventualmente para que ele possa descongelar.
Outra característica técnica que você deve se atentar é em relação ao sistema de refrigeração. Este deve ser feito com compressor, um mecanismo que torna a cervejeira capaz de suportar às altas temperaturas do verão brasileiro.
Existem muitos modelos importados que trabalham com placas frias – um ponto que barateia o preço da cervejeira, mas que não tem a mesma qualidade que uma máquina com compressor.
Agora, vamos conhecer quais modelos a FG oferece e suas especificações.
Agora que você já conhece os nossos produtos e analisou qual o melhor para o seu negócio, vamos para o processo de compra?
Aqui neste artigo explicamos como fazer um pedido pela FG Equipamentos e quais as garantias de compra nós fornecemos.
A FG Refrigeração e Equipamentos Comerciais é uma empresa 100% capixaba. Fundada em outubro de 1984, atua há mais de 30 anos no mercado de refrigeração comercial.
Seu elevado padrão de qualidade, combinado com os melhores preços do mercado e a proximidade com os seus clientes fizeram com que a FG expandisse seu mercado para a área de equipamentos comerciais, tornando-se a preferida na hora da compra de equipamentos para lanchonetes, padarias, restaurantes, bares, supermercados e açougues.
Atualmente, a FG Equipamentos possui duas lojas: a matriz, localizada em Vitória/ES, e a filial, em Cariacica/ES.
Sempre buscando atender melhor seus clientes, a empresa conta com uma equipe de funcionários preparados e altamente capacitados para fornecer as informações necessárias aos seus clientes, com uma infraestrutura pronta para o atendimento, estoque de produtos e um showroom dos equipamentos que comercializa.
Procure uma de nossas lojas ou entre em contato conosco!
Entender a fundo tudo que seja relacionado ao seu estabelecimento é fundamental para que a…
A balança para mercado é um item muito importante para o funcionamento diário de um…
Olá, amigo empreendedor! Ter uma estufa para salgados em sua lanchonete, padaria, boteco ou restaurante…
Muitos donos de lanchonetes e restaurantes têm marcado presença nas redes sociais com perfil do…
O mercado do agronegócio no Brasil é um setor extremamente lucrativo, mesmo com a flutuação…
Cada vez mais as indústrias da área de maquinários e refrigeração comercial têm investido na…
View Comments