Vivemos em uma época na qual diversas novidades são inseridas em nossa rotina diariamente. Desse modo é preciso estar atento sobre o que os consumidores e o mercado exigem! Por isso a FG fez este artigo com ideias inovadoras para padaria.
Assim, você poderá se manter atualizado e aplicá-las no seu empreendimento e prospectar muito mais clientes.
Afinal, muitas empresas alimentícias acabam ficando para trás em relação a outras porque continuam adotando métodos antigos de atendimento e não procuram novas formas de cativar os clientes, que estão cada vez mais rigorosos.
Certamente você não quer ser uma dessas empresas, não é mesmo?
Então vamos lá?
Existem muitas coisas que você pode inserir na rotina do seu empreendimento, mas selecionamos as 5 melhores ideias inovadoras para padaria que vão trazer mais clientes e engajamento para o seu negócio!
Pense nas padarias de cidades interioranas: já percebeu que os funcionários conhecem boa parte dos seus consumidores?
Isto é, eles sabem de quem são os parentes, o nome, a idade, os gostos e até mesmo a data de aniversário de muitos frequentadores. Tudo isso faz a relação de compra ser mais agradável para o consumidor do que se ele só tivesse as gôndolas e caixas eletrônicos para interagir.
Então, criar uma boa relação com seus clientes pode levá-los a visitar mais vezes à sua padaria e fidelizá-los.
Portanto, criar métodos para registrar o que eles costumam comprar também é uma boa maneira de ficar mais próximo deles.
Consumidores são movidos a estímulos, ainda mais quando o assunto é comida. Nesse sentido, uma ideia muito comum e eficaz é oferecer preços mais acessíveis quando o consumidor compra dois produtos complementares.
Por exemplo: um café expresso custa R$ 6, enquanto um misto mais R$ 6. Dessa forma, caso eles sejam adquiridos em uma mesma compra, ofereça este combo por R$ 10 para que o cliente se sinta atraído pelo desconto!
Da mesma forma, outra maneira de estimular o consumo é adotar uma refeição promocional para cada dia da semana com preços mais acessíveis. Bem como oferecer brindes para aniversariantes e cupons de descontos para aqueles que mais frequentam a padaria também são estratégias de sucesso!
Quem não é visto, não é lembrado!
Portanto, invista nas redes sociais e permita que seus clientes fiquem por dentro de todas as postagens. Desse modo, engaje-os com publicações sobre promoções, tutoriais de receitas práticas, cupons de descontos, eventos etc., isso trará bastante interação tanto online quanto offline.
Todavia, não tente vender a todo momento seu serviço. Em resumo, o trabalho nas mídias sociais traz mais resultado quando há um mix de interação, conteúdo relevante e promoções.
Afinal, nenhum consumidor quer ficar acessando só anúncios de produtos.
Faça da sua padaria um ambiente propício para encontros de faculdade e de trabalho, oferecendo conforto para quem passa no seu empreendimento para fazer uma refeição e aproveita para fazer uma leitura ou adiantar uma demanda do trabalho.
Enquanto os clientes estiverem na sua padaria, estarão consumindo produtos do seu cardápio e, além de criarem vínculo com os funcionários, trarão mais lucro para o negócio.
Portanto, disponibilize também pontos de tomada para notebooks e bom sinal de wi-fi, isso aumentará a permanência das pessoas!
Não é novidade que toda clientela gosta de festa. Então, festejar algumas datas, além de trazer mais clientes para a sua padaria, fará com que os consumidores se sintam mais à vontade por notarem que o negócio se preocupa em prestigiar datas importantes.
Por exemplo, no Dia Internacional da Mulher, presenteie-as com flores ou chocolate. Ao passo que, no dia Dia dos Pais, ofereça um preço mais acessível em um kit de café da manhã.
Que tal, no aniversário da padaria, disponibilizar um belo café da manhã para os clientes que mais frequentam seu empreendimento?
Para que a cozinha de uma padaria tenha um bom funcionamento, é preciso contar com equipamentos tecnológicos. Portanto, vejamos quais são eles separados por áreas:
Salão
Cozinha
Dos equipamentos para padaria que citamos anteriormente, vamos apresentar alguns dos quais a FG fornece para seu negócio, juntamente com o link que redireciona para o site, onde você pode conhecer as especificações dos produtos com ainda mais detalhes!
Com mais potência, o modelo LAR.2 MAX é ideal para uso doméstico e comercial. Perfeito para preparar sucos e vitaminas a base de frutas naturais ou polpas congeladas.
Ideal para uso doméstico e profissional, é resistente e ajudará você a variar o seu cardápio em poucos minutos.
O Forno Giratório da marca Titã é o melhor custo-benefício do mercado para assar massas em geral, pois permite assar uniformemente 4 assadeiras de 36 centímetros, o que resulta, portanto, em economia de espaço, tempo e energia elétrica. Fabricado em aço inox 430, o Forno Giratório Titã atinge temperatura de 250 ºC e possui temporizador de até 60 minutos.
Máquina para produção de caldo de cana. Ideal para shoppings, bares e lanchonetes. Possui fino acabamento. Laterais e rolos em inox com vedação total para maior higiene. De acordo com os padrões sanitários da Anvisa.
A FG Refrigeração e Equipamentos Comerciais é uma empresa 100% capixaba. Fundada em outubro de 1984, atua há mais de 30 anos no mercado de refrigeração comercial.
Seu elevado padrão de qualidade, combinado com os melhores preços do mercado e a proximidade com os clientes fizeram com que a FG expandisse seu mercado para a área de equipamentos comerciais, tornando-se, assim, a preferida na hora da compra de equipamentos para lanchonetes, padarias, restaurantes, bares, supermercados e açougues.
A FG Equipamentos possui duas lojas: a matriz, localizada em Vitória/ES, e a filial, em Cariacica/ES.
Sempre buscando atender melhor seus clientes, a empresa conta com uma equipe de funcionários preparados e altamente capacitados para fornecer as informações necessárias aos seus clientes, com uma infraestrutura pronta para o atendimento, além de um estoque de produtos e um showroom dos equipamentos que comercializa.
Portanto, procure uma de nossas lojas ou entre em contato conosco!
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